MUDAR DE CASA OU MUDAR A CASA

O Design tem a ambição de antecipar os problemas das pessoas procurando responder aos seus sonhos, desejos, preocupações ou necessidades, sem descurar o seu contexto e hábitos de vida.

Somos cada vez mais confrontados com um maior número de mudanças para as quais nem sempre estamos suficientemente preparados. Lutamos contra as rotinas do quotidiano mas, na verdade, as raízes conferem-nos aquela segurança que transmite a sensação de conforto.

LER MAIS

As mudanças de casa ou na casa em que vivemos não são excepção. Acontecem por variadíssimos motivos e somos quase sempre forçados a fazer escolhas de entre o que realmente é essencial e aquilo que pode ser supérfluo. Para simplificar este processo são inúmeras as pessoas que desejam libertar-se da totalidade dos seus pertences e embarcar directamente numa nova atmosfera “chave-na-mão”. Contudo, no seu intimo mais profundo, gostariam apenas de filtrar o melhor das suas memórias e voltar a compor um ambiente em que as novas variáveis coabitem em harmonia com as pré-existentes, obtendo cenários renovados e repletos de significado.

Desejamos acrescentar valor e conforto à casa das pessoas, criando novos significados às sua histórias.

Imagem: A cozinha Vintage, Oficina PreConceito.
http://oficinapreconceito.pt/portfolio_page/a-cozinha/

SUGESTÕES

SOLIDEZ
Verifique a estabilidade, funcionamento e conservação do objecto ou material. Faça um balanço entre o valor da aquisição, o valor sentimental e o investimento necessário para a recuperação ou restauro do mesmo.

UTILIDADE
Quando algo não estiver em condições de recuperar ou restaurar, não insista em manter, avalie a possibilidade de dar uma nova utilidade às coisas. Não acumule sem critério o que não tem utilidade

BELEZA
Se algum objecto ou espaço tiver a assinatura de um autor célebre ou pertencer a um determinado movimento estético reconhecido na história, tem certamente um valor acrescido. Embora esse tipo de peças não façam parte da maioria das nossas casas, existe uma história impar em cada espaço ou objecto que detemos, o que lhe confere uma beleza única.

VIABILIDADE
Se a renovação for profunda, difícil de avaliar e gerir, não hesite em contactar um profissional. Lembre-se que o Design faz parte do processo de valorização do espaço ou dos objectos e representa uma ínfima parte do seu investimento.

Design é personalidade e valor acrescido.

Créditos:
Img. 01: Pintura de Matteo Massagrande – Shine Artists London.