Cadeiras preConceito | Modernização e recuperação
O conceito e projeto para a reabilitação das cadeiras definiu novas funcionalidades de manuseamento e uso, mais adequadas a um ambiente contemporâneo. 

O re-design consistiu na construção de novas estruturas de assento e encosto, estas amovíveis, que facilitam a aplicação de capas de estofo, cumprindo certas exigências para com a fácil substituição, lavagem, manutenção e até versatilidade decorativa. Foram desenvolvidos moldes e estudos para a concepção das capas e viabilidade de diferentes tipos de tecidos. O novo encosto foi o maior desafio criativo e construtivo da intervenção, com um sistema próprio de montagem/desmontagem que incorpora uma caixa contentora nas costas das cadeiras.

As cadeiras interessaram pela qualidade da sua estrutura (sólida e consistente) em madeira de carvalho maciço, com torneados e talha, mas também pelo seu vínculo decorativo e evocativo a um período estilístico. Por estas razões as novas estruturas são montadas e desmontadas por encaixe, sem colagens ou ferragens de perfuração na madeira pré-existente, que permanece intocada.